quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Virei Mãe !


Na maternidade, a enfermeira me entrega o João, fecha a porta e vai embora.
É nosso primeiro contato olho no olho. Com ele aninhado em meus braços, a pergunta que vem á mente é " E AGORA ?"
De repente, é como se tivessem colocado uma girafa dentro daquele quarto. Eu simplesmente não tinha a menor idéia do que viria dali em diante. Aliás, não tenho até hoje.
Embora a gravidez lhe conceda longos 9 meses para se preparar, eu não estava preparada.
Ao contrário da maioria das mulheres, que sonham, treinam, e desejam passar por isso um dia, depois de ouvir de 3 médicos que eu dificilmente teria uma gravidez sem muitos tratamentos, fiz o caminho inverso. Decidi que não sofreria por algo que não teria. E me dediquei à outras coisas, foquei na profissão e nos estudos.
Mas a vida nos prega grandes peças, e comigo não seria diferente.
E eis que fui nomeada para o cargo mais impensável da minha vida !
A entrega do João pela enfermeira, me fez ver que daquele momento em diante, tudo seria diferente. E por mais que eu estivesse assustada, ter aquele pacotinho dormindo em meus braços, como se ali fosse o melhor lugar do mundo, sentir a confiança dele em mim, me fez ver que eu daria conta. Eu tinha que dar, eu tinha a ele e ele a mim.
Não que o " E AGORA" não fosse pintar nunca mais, eu virei mãe, não a mulher maravilha ! Mas aquele toco de gente me passou uma confiança, e eu não poderia desapontá-lo.
Ter o João, não foi só ter me tornado mãe. ele nasceu de mim, e de uma forma eu também nasci dele. Eu entrei naquela maternidade de um jeito e sai novinha em folha. Era minha chance de reescrever minha história. Eu tinha que fazer uma escolha, e a fiz sem medo, sem receios e sem censura. Me joguei de cabeça. Eu seria a melhor mãe que eu poderia ser. Ainda que isso incluisse abrir mão de tudo que eu sonhei um dia. Era hora de sonhar novos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário